quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dando uma colorida na casa e na vida...

Que tal uma casa cheia de cor?

É incrível como as pessoas tem medo de ousar quando a assunto é este! Acabam ficando nos neutros por medo e não por opção. Muita gente me fala que tem medo de enjoar da cor ou de não combinar.
Sempre sigo alguns critérios para decidir as cores que vou colocar nas paredes da nossa casa:

  • Quais os sentimentos e habilidades das pessoas que frequentam o cômodo;
  • Quais destes sentimentos e habilidades elas querem desenvolver ainda mais; 
  • Quais os materiais da mobília que vai estar ocupando o comodo;
  • Se vou utilizar cores de uma mesma matiz - cores harmoniosas ou cores que ficam opostas na escala cromática - cores complementares.

Em algumas situações, é necessário buscar um material ou cor que possa neutralizar um pouco o colorido e tornar o ambiente menos estimulante. A utilização de móveis de madeira ou brancos pode causar este efeito.

Há menos de um ano nos mudamos pra este apartamento antigo e desde que coloquei meus pés nele estava convicta que uma tinta nas paredes lhe daria mais aconchego e alegria. Esta empreitada está sendo realizada nesta semana e aqui estão algumas fotinhos da experiência.   Como havia algum tempo que o imóvel estava fechado, estar dentro dele nos causava uma sensação densa e a energia acumulada no lugar não era das melhores. Um apartamento antigo cheio de histórias em uma cidadezinha de interior pode não ser muito convidativo. Rsrsrs! 
Bem... Nós nos aventuramos!
As paredes tinham uma cor cinzenta com algumas tentativas de cor em três cômodos, em dois quartos e na sala. As paredes do quarto que escolhemos para nós estavam terrivelmente manchada com rolo de tinta de duas cores daquele quarto quando o pintou. Nunca vi nada parecido! Os rodapés eram escuros, na cor das portas mas resolvi arriscar e os pintei de branco pra suavizar um pouco mais a decoração que eu sabia que teria muita cor. Só não decidimos ainda a respeito das portas. Fica pra uma outra etapa.                 
Logo nos dias da mudança minha filha e uma amiga minha pintaram a parede da sala, mas a disposição das duas esgotou-se depois de tanto sobe e desce de escadas(o pé direito alto dificulta pra caramba o trabalho).Levamos seis meses até recobrar a coragem e continuar o trabalho; quase desisti vendo a dificuldade que seria pintar as paredes sobre a escada, ainda temos partes da decoração secando pois acabamos de pintar; mas aí está o resultado desta etapa!



Gente! Não esqueçam de comentar! 
Preciso saber a opinião de vocês!
Até Breve!




4 comentários:

  1. tá lindo Deisi!! por aqui já estou com vontade de pintar também!!!

    ResponderExcluir
  2. Ohn minha linda...
    Só tu mesmo, com esse coração cheio de amor e essa cabecinha cheia de cachos e ideias, pra fazer isso acontecer. Claro que a família deve ter embracado no projeto, já imagino o fábio sujo de tinta! hehehee
    Vocês merecem a casa mais linda do mundo.
    Meu deus, como sou babona! Chega!
    A casa tá linda e quero visitar vocês o quanto antes.
    E já vou adiantando... te querome ajudando no novo apê!
    Afina, minha casa é casa de vocês também né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindinha... Já estou colocando os miolos p funcionar no projeto do "Nosso" apartamento em Blumenau. Você sabe que nossa casa é sua casa! Seja bem vinda!

      Excluir